Translate This Page

assine o feed e siga-me no twiter

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget

Páginas

seguidores e seguidos

curta na página do face

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“A Nossa História”

“A Nossa História”
1ª figura:
Apresente os personagens principais: DEUS e EU.
Meu amiguinho, você percebeu que existe um abismo entre os dois personagens? Você sabia que este abismo foi criado pelo próprio homem quando desobedeceu a seu Criador?
 2ª figura:
Este abismo chama-se pecado, o pecado é tudo que fazemos que desagrada a DEUS, coisas como: desobediência, briga, mentira, etc. ( Cite tipos de  pecado que as crianças praticam). Pergunte às crianças se já fizeram coisas assim.
3ª figura:
O homem quer chegar até DEUS. Para isso acontecer é preciso fazer uma ponte, mas observe o que a BÍBLIA nos diz: O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, isto é a separação espiritual de DEUS. Que ponte então poderia ser colocada?
4ª figura:
Talvez você pense: Se eu for á igreja tiver uma boa religião, DEUS verá meus esforços e eu poderei chegar até ELE. Muitas pessoas pensam que esta é a forma. Mas observe o desenho, qual é o problema do pecado. Você pode fazer promessas, ir á igreja e orar, mas os seus pecados continuarão fazendo, divisão entre você e DEUS. 
5ª figura:
Mas existem outras pontes que os homens criaram para chegar a te DEUS, uma delas são as boas obras. Se você pensar: se eu ajudar os outros, der esmolas... DEUS me receberá.
Você estará tentando colocar isto como ponte, estas coisas são importantes, mas não no lugar onde foram colocadas, isto é, como ponte para chegar a DEUS.
6ª figura:
Que tristeza este é o maior problema para o homem: ele está separado de DEUS pelos seus pecados. As pontes lançadas pelo o homem  sempre serão  curtas demais para chegar a um encontro com DEUS. O nosso DEUS é separado de todo pecado!
7ª figura:
Mas... Espere! Há uma esperança! DEUS ME AMA. Em João 3:16 está escrito: “ DEUS amou o mundo de tal maneira”. Você é amado por DEUS, é uma pessoa especial para DEUS. Seus esforços não puderam resolver o problema do pecado, mas DEUS diz: EU LANÇAREI A PONTE!
8ª figura:
Somente uma pessoa sem pecado que pagasse o preço da ponte, poderia lançá-la. DEUS tinha JESUS, Seu Filho Perfeito que aceitou a missão. Veio aqui à Terra, nasceu entre os homens para ser como nós e viveu entre nós.
9ª figura:
Falou do Reino do Pai e disse aos homens: EU SOU O CAMINHO! JESUS curou doentes, ajudou as pessoas, revelou o amor de DEUS aos homens e o que é mais especial: LANÇOU  A PONTE ENTRE DEUS E OS HOMENS, quando pagou o preço morrendo na cruz em nosso lugar, derramando o seu sangue para que fôssemos aceitos por DEUS. Isto - mesmo!  A morte de JESUS, Seu sacrifício, foi uma ponte que alcançou os dois lados. Mas depois que a ponte foi lançada, JESUS ressuscitou dos mortos, e voltou ao seu lugar lá no céu, onde agora “pede” a DEUS por nós. [Leia Atos 4:12]  Só ELE  é o nosso Salvador!
10ª figura:
Meu amiguinho, você já tomou esta decisão? Já decidiu a JESUS para ser o seu Salvador?  Aprendemos que ele é o caminho a verdade e a vida!
11ª figura:
Você precisa pedir a JESUS para entrar em sua vida e perdoar-lhe os pecados. Isto significará quer você estará dando os primeiros passos para passar pela ponte que DEUS lançou.
12ª figura:
Ao usar a ponte que DEUS colocou- JESUS CRISTO- você teve os seus pecados perdoados e agora está salvo. Leia 1 João 5: 12.     
              
(Após a narrativa, dê a oportunidade para que as crianças aceitem a JESUS como seu Salvador, o único caminho para levá-las ao céu. Ore com as crianças. Após a oração, desafie as crianças a contar aos amiguinhos sobre JESUS.) 

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá seja bem vindo comente deixe sua mensagem ou seu recado aguardo vcs abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





x_24248ba

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC
CLIQUE NA IMAGEM