Translate This Page

assine o feed e siga-me no twiter

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget

Páginas

seguidores e seguidos

curta na página do face

sábado, 19 de outubro de 2013

HISTÓRIAS EM TORNO DA BÍBLIA 3: UMA BÍBLIA PARTIDA

HISTÓRIAS EM TORNO DA BÍBLIA 3: UMA BÍBLIA PARTIDA

Num vilarejo dos Estados Unidos, do lado de um bosque, morava um lenhador com sua família. A esposa amava a Deus, mas o lenhador odiava a Deus e o cristianismo. Ele não deixava entrar na sua casa nenhuma porção da Bíblia, por menor que fosse. Um dia, um colportor (vendedor de Bíblias) chegou à casa do lenhador que não se encontrava nesse momento. O colportor escutou como o lenhador se opunha ao evangelho e compadecido da dureza do homem, o colportor ofereceu dar uma bíblia à mulher de presente. Ela a rejeitou com medo do marido, mas logo depois de ouvir as boas novas do evangelho, a recebeu com carinho. Nesse momento, vindo do bosque, apareceu o lenhador, que gritando muito irado disse:
-O que você esta dando para a minha esposa? 
O colportor respondeu com tanta amabilidade e educação que pareceu que tinha amolecido um pouco o rude coração do lenhador.
-Tudo bem, a recebemos, mas como a gente compartilha tudo o que tem, vou parti-la no meio. Metade para ela, metade para mim.  Dizendo isto pegou o machado e dividiu a bíblia no meio, entregando a metade para a esposa e guardando a metade no seu bolso.
-Pronto! Metade para cada um! Dizia dando gargalhadas de deboche na frente do colportor.
O colpotor foi embora muito triste por tamanha brutalidade, mas naquele momento decidiu interceder em oração por aquele lenhador e pela sua família todos os dias, até que Deus operasse um milagre naquele lar.
Passadas algumas semanas o lenhador parou um pouco o seu duro serviço para descansar à sombra de uma árvore. Ali, se lembrou da metade da Bíblia no bolso da sua camisa. A tomou em suas mãos e começou a ler. Abriu na passagem do filho prodigo (Lucas 15:11-32) Mas o relato estava incompleto, a história continuava na metade da Bíblia que estava com sua esposa. Então, quando chegou à noite o lenhador disse à sua esposa: 
-Empreste-me o seu pedaço da Bíblia, quero saber como termina uma historia que comecei a ler. 
Você imagina como sua esposa estava surpresa? O seu coração pulava de alegria; seria verdade? O lenhador pegou a outra metade da Bíblia e leu sem parar a história. Então, pegou e guardou a metade da Bíblia da esposa junto com a dele sem dizer nada. No outro dia, o lenhar pegou novamente as duas metades da Bíblia e no seu descanso leu mais uma porção da Bíblia. Por vários dias fez a mesma coisa. Até que um entardecer, entrando em casa disse à sua esposa. 
-Querida, tenho lido este livro por dias, e algo aconteceu no meu coração. Já não sou mais o mesmo. Deus tem falado comigo! Esta é a palavra de Deus; devemos crer nela, obedecê-la e fazer tudo o que está escrito neste livro. E pedindo perdão por todas as coisas ruins que tinha feito contra ela e a família, conduziu sua família aos pés do Senhor Jesus e O convidou para ser o Senhor de toda a sua casa. O lenhador passou a contar a todos na cidade o que uma Bíblia partida tinha feito em sua vida e em sua família.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá seja bem vindo comente deixe sua mensagem ou seu recado aguardo vcs abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





x_24248ba

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC
CLIQUE NA IMAGEM